VÍDEO: menino tem couro cabeludo arrancado em ataque de cães pit bull e fica em estado grave
- Carla Kamel

- 22 de jan.
- 2 min de leitura
Ataque ocorreu na quarta (21), em Santa Gertrudes (SP). Criança foi socorrida por um vizinho e levada a hospital, onde passou por uma cirurgia para reconstrução do couro cabeludo.

A criança foi internada em estado grave, e passou por um procedimento cirúrgico para reconstrução da área atingida. Uma câmera de segurança registrou o ataque. (veja vídeo acima. As imagens são fortes).
A Santa Casa de Rio Claro informou que o menino está internado no setor de pediatria, "onde está sendo acompanhado pela equipe médica e recebendo todos os cuidados necessários".
Ataque em rua
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência durante o início da noite de quarta. No local, os agentes foram informados por vizinhos que o ataque começou na Rua 16, local onde mora a tutora do animal.
À polícia, ela disse que saiu de casa para jogar uma sacola de lixo, quando o menino passou pela rua. Dois cães pit bull saíram pelo portão aberto e atacaram a criança.
Nas imagens, o menino corre dos cães na rua e a tutora vai atrás para tentar conter os animais. O menino cai no chão e um dos cães morde a cabeça dele. A tutora tenta retirar o animal, mas não consegue. O ataque dura cerca de 40 segundos, até o cachorro soltar o garoto.
De acordo com a PM, a tutora alegou que, após um tempo, os cães encerraram o ataque e soltaram a vítima. Ela disse que um dos animais fugiu, enquanto o outro foi contido em casa.
Couro cabeludo arrancado
A mãe do menino disse à polícia que soube do ocorrido pelos vizinhos. Os agentes encontraram manchas de sangue espalhadas pela rua. No local, moradores disseram que havia um pedaço de couro cabeludo jogado em uma lixeira.
A criança foi socorrida por um vizinho, que o levou até o Hospital Municipal de Santa Gertrudes (SP). Os policiais foram até a unidade de saúde, onde foram informados por familiares da vítima que os médicos solicitaram que o couro cabeludo encontrado fosse recolhido e levado para eles.
Os policiais conversaram com vizinhos que presenciaram e filmaram o ataque. Um deles disse que, após ouvir os gritos do menino, saiu para entender o que estava acontecendo. Ele contou que a tutora dos animais teria sido responsável por recolher o couro cabeludo do chão com uma pá e jogá-lo em uma lata de lixo pública.
Tutora foi ouvida e liberada
A dona dos cães foi conduzida à delegacia de Rio Claro (SP), onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda e condução de animais e lesão corporal culposa. Após ser ouvida, a mulher foi liberada.

Matéria: G1
%20bnnaer.png)

Comentários