top of page
A verdade dos fatos! (1) bnnaer.png

Teto de gesso cai em UTI neonatal de hospital no Recife e atinge incubadora com bebê; vídeo mostra estragos

  • Foto do escritor: Carla Kamel
    Carla Kamel
  • 27 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

O teto de gesso de uma das UTIs neonatais do Hospital Maternidade Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, caiu na manhã desta segunda-feira (27). Imagens mostram os destroços do forro em meio às incubadoras e uma placa de gesso sobre uma delas, onde havia um bebê dentro.

Teto de gesso de UTI neonatal cai no Hospital Maternidade Barão de Lucena, no Recife

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o acidente não deixou feridos. Uma funcionária, que não quis se identificar, contou que ouviu estalos na estrutura e acreditou que se tratasse de alguma peça de vidro se quebrando.


“Foi tão rápido... só subiu um estalo, parecia que tinha se quebrado um vidro. Fui ver se foi alguma incubadora, estavam todas fechadas. [...] Com certeza foi o Espírito Santo que me empurrou. Se não tivesse me empurrado, tinha caído na minha cabeça”, disse.


A profissional contou também que o hospital conta com duas UTIs neonatais. A queda do forro do teto aconteceu na UTI neonatal 2, que, segunda ela, tinha rachaduras e infiltrações no forro.


"Já não é de hoje que a gente avisa que o teto está com infiltração, com pequenas rachaduras. A gente já vem avisando isso há alguns meses. Felizmente, não aconteceu uma tragédia. Isso foi na UTI 2. A UTI 1 também está com sinais de infiltração e rachaduras. É por isso que a gente resolveu divulgar, para que evite de acontecer também na UTI 1. Os bebês da UTI 2 foram todos para a UTI 1, e agora estão todos num lugar só, tudo correndo o mesmo risco", declarou.

Gesso que caiu de teto de UTI neonatal atingiu incubadora com bebê dentro em hospital no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Gesso que caiu de teto de UTI neonatal atingiu incubadora com bebê dentro em hospital no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Outra profissional contou que a UTI onde aconteceu o acidente tem capacidade de receber até seis bebês. Ela não soube dizer quantos bebês estavam internados no momento do acidente.


O que diz o governo

A Secretaria Estadual de Saúde enviou uma nota sobre acidente afirmando que:

  • "uma parte do forro do setor cedeu, mas a situação foi prontamente controlada";

  • "a equipe de manutenção foi acionada imediatamente" após o ocorrido;

  • "nenhum paciente ou profissional ficou ferido, e todos foram realocados com segurança, sem qualquer dano";

  • "todas as providências necessárias já foram adotadas".

 


 
 
 

Comentários


Logo Portal Cidade FM.png
bottom of page