Preso em Matão usava binóculo para vigiar casa de empresário alvo de tentativa de latrocínio
- Carla Kamel

- 27 de nov.
- 2 min de leitura
Um homem de 49 anos, detido pela Polícia Militar na Vila Mariani, em Matão, utilizava um binóculo para observar a residência do empresário Alfredo dos Santos, de 55 anos, que sofreu uma tentativa de latrocínio na madrugada da última quarta-feira (26), em Tabatinga.
O suspeito foi preso poucas horas após o crime, enquanto dirigia uma SUV com placas de Ibaté pela Rua São Lourenço. Ele é apontado como responsável por repassar informações aos comparsas sobre a movimentação na rua e a presença de policiais.
Alfredo dos Santos, um dos donos da empresa Life Sucos, estava em casa com a esposa, de 31 anos, quando os criminosos invadiram o imóvel. A PM foi acionada por um vizinho que percebeu dois homens em atitude suspeita. Câmeras de segurança registraram o momento em que eles pularam o muro da residência.
As imagens internas mostram os assaltantes dentro da casa, colocando o casal no banco traseiro de uma caminhonete. Ao tentar sair, porém, eles se depararam com uma viatura da PM, dando início a um intenso tiroteio.
Segundo a polícia, o motorista da caminhonete, de 29 anos, tentou atropelar os militares dando marcha a ré, mas acabou colidindo com o portão da casa vizinha. Ele escapou pulando a janela do veículo, porém foi localizado e preso pela GCM em uma área de mata próxima à APAE, no bairro São João.
Durante o confronto, o empresário entrou em luta com outro assaltante, de 35 anos, que estava no banco traseiro, e acabou baleado na perna esquerda e na mão direita. Ele foi levado ao Hospital São Paulo, em Araraquara, sem risco de morte.
O criminoso também foi atingido — no abdômen, nas nádegas e na mão — e socorrido para a Santa Casa de Itápolis, sendo posteriormente transferido para a Santa Casa de Araraquara.
Além do binóculo, os policiais apreenderam uma chave de fenda, um revólver calibre 357 e recuperaram R$ 1.400 em dinheiro, cinco relógios e outros pertences da família.
A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local, e o caso foi registrado como tentativa de latrocínio. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil de Ibitinga.
%20bnnaer.png)

Comentários