Preso após ser espancado por cinco pessoas morre na Cadeia de Santa Ernestina
- Carla Kamel

- 29 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de set.
Leandro Marcelo Furlaneto Júnior, de 28 anos, morreu neste domingo (28), após passar mal no início do cumprimento de sua pena na Cadeia Pública de Santa Ernestina. Ele havia sido espancado por cinco pessoas em Matão, no sábado anterior (27), após pegar entorpecentes em uma biqueira e não efetuar o pagamento. A Polícia Civil investiga se a morte tem relação com as agressões sofridas.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes Borges e Nogueira foram acionados por volta das 20h de sábado para atender a uma ocorrência de invasão de domicílio. Ao chegarem ao local, encontraram Leandro no interior do quintal da residência, com diversos hematomas pelo corpo, reclamando de fortes dores e episódios de vômito.
Aos policiais, Leandro relatou que havia feito uso de drogas e, por não ter dinheiro para pagar, foi agredido com socos e chutes por cinco indivíduos. Ele conseguiu fugir antes que a situação se agravasse.
Durante a verificação dos dados do abordado, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra Leandro, por crimes de roubo (art. 157) e tráfico de drogas (art. 33), com pena total de 9 anos, 5 meses e 10 dias em regime fechado.
Após ser atendido pelo SAMU e encaminhado ao pronto-socorro, ele passou por exame de corpo de delito. Na sequência, foi apresentado na Delegacia de Matão e, posteriormente, transferido à Cadeia Pública de Santa Ernestina para início do cumprimento da pena.
Na manhã de domingo, Leandro teria passado mal na unidade prisional e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaritinga, mas não resistiu e morreu.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a causa da morte e se há relação direta com as agressões ocorridas em Matão.
O sepultamento de Leandro Furlaneto Júnior está previsto para a tarde desta segunda-feira (29), no cemitério municipal de Matão.
%20bnnaer.png)

PAI , MÃE, LUTE POR JUSTIÇA, DESCUBRA OS DESGRAÇADO S QUE MATARAM SEU FILHO NA PANCADA E O MÉDICO LIXO QUE NÃO COLOCOU ELE EM UMA UTI E FAÇA JUSTIÇA POR SEU FILHO , NÃO DEIXEM ISSO ASSIM DE JEITO NENHUM, ESSES DESGRAÇADOS TEM QUE PAGAR PELA VIDA DO JOVEM
Mãe. Faça os bandidos que bateram nele e o hospital que não cuidou pagarem
Infelizmente mais um vítima da dependência química
A família é a que mais sofre
E infelizmente por mais errado que o indivíduo esteja.
Nosso país ainda não sabe tratar este problema que destroe tantas famílias sonhos e projetos.
Vamos escrever a notícia certa ,ele estava com mandato por falta de uma assinatura, ele é dependente químico, foi espancado por 5 indivíduos, o hospital nem entrou em contato comigo ,fez o maior descaso, não fez exame nenhum nele só deixou de observação, mandaram ele para cadeia sem ser medicado ,e sem fazer nenhum exame ,logo estarei com o laudo em mãos, e já tenho o nome do médico que não fez nada por ele ,esse hospital matou meu filho ,negligenciou por ele ser dependente químico mas isso não vai ficar assim