top of page
A verdade dos fatos! (1) bnnaer.png

Polícia prende suspeitos de integrarem organização criminosa em Américo e Araraquara e desmonta ‘fábrica’ de armas

  • Foto do escritor: Carla Kamel
    Carla Kamel
  • 31 de out.
  • 1 min de leitura

Dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram presos, na manhã desta sexta-feira (31), durante a Operação Cheque Mate, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, em Américo Brasiliense e Araraquara.

Foram apreendidas armas, drogas e muitas munições (Foto: Milton Filho)
Foram apreendidas armas, drogas e muitas munições (Foto: Milton Filho)

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça, que resultaram na apreensão de drogas, armas e dinheiro, e na prisão de duas pessoas.

“O que apuramos durante a investigação é que esses indivíduos fazem parte de uma organização criminosa, de distribuição de drogas e armas de fogo. Eles não apenas faziam o conserto das armas de foto, como o empréstimo dessas armas”, explicou o delegado Jesus Nazaré Romão.


Um dos suspeitos, de 38 anos, foi preso no Jardim Paraíso, em Araraquara, onde os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. O outro, de 36, foi preso no bairro Ponte Alta, em Américo Brasiliense.


“O setor de inteligência fez todo um levantamento e hoje nós deflagramos a operação. Nós encontramos uma quantidade bastante razoável de droga, tijolos de maconha, muitos pinos, e o principal um grande arsenal de armas de fogo, onde a pessoa era considerada o armeiro de uma organização criminosa”, explicou o delegado.


De acordo com Romão, o suspeito era responsável pela fabricação e conserto das armas de fogo. “Dentre as armas apreendidas, nós temos submetralhadoras, revólveres, grande quantidade de munição, além do equipamento para a fabricação dessas armas de fogo”, completou.

Operação Policial foi realizada na manhã desta sexta-feira (Fotos: Milton Filho/acidade ON)




 
 
 

Comentários


Logo Portal Cidade FM.png
bottom of page