top of page
A verdade dos fatos! (1) bnnaer.png

Polícia prende 13 suspeitos em operação contra o tráfico de drogas em cidades da região; ação contou com policiais civis de Matão.

  • Foto do escritor: Carla Kamel
    Carla Kamel
  • há 16 horas
  • 2 min de leitura

Ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi realizada em Américo Brasiliense e Santa Lúcia (SP) nesta quarta-feira (17). Justiça expediu 14 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão.

ree

Polícia prende 13 e apreende adolescente em operação contra o tráfico de drogas em Américo Brasiliense e Santa Lúcia (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Uma megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prendeu 13 pessoas e apreendeu um adolescente em Américo Brasiliense e Santa Lúcia (SP) nesta quarta-feira (17). A ação, batizada de Operação São Nicolau, contou com o apoio da Polícia Militar.


Ao todo, a Justiça expediu 14 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram grande quantidade de drogas e dinheiro, além de materiais usados no preparo e embalo dos entorpecentes.


Segundo o delegado Jesus Nazaré Romão, a operação é resultado de cerca de um mês de investigação, além de desdobramentos de ações anteriores realizadas nas duas cidades e também em Araraquara.


Dos 13 presos, alguns foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Outros tiveram a prisão cumprida por mandados temporários que já estavam em aberto. Em alguns casos, as duas situações aconteceram.


A megaoperação teve ainda o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Araraquara, além de policiais civis de Boa Esperança do SulMatãoNova Europa, Taquaritinga e Trabiju.

O capitão Adilson Gardim destacou que o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico é contínuo e começa nas ruas.


Segundo ele, por meio de abordagens, patrulhamento e denúncias da população, a PM reúne informações que são compartilhadas com a Polícia Civil, responsável por aprofundar as investigações e deflagrar operações como a desta quarta-feira, com apoio da Força Tática e do Canil.

 

 
 
 

Comentários


Logo Portal Cidade FM.png
bottom of page