Polícia identifica homem que morreu após invadir jaula de leoa em zoológico de João Pessoa; jovem tinha 19 anos
- Carla Kamel

- 1 de dez.
- 1 min de leitura

Gerson de Melo Machado era conhecido como Vaqueirinho e tinha 19 anos de idade, de acordo com o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) identificou o homem que morreu neste domingo (30) após ser atacado por uma leoa em um zoológico de João Pessoa.
Ele se chamava Gerson de Melo Machado, era conhecido como Vaqueirinho e tinha 19 anos.
Machado escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros do Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica. Depois, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore como apoio e entrou no recinto da leoa.

Vídeos feitos por visitantes mostram o homem subindo por uma estrutura lateral da jaula. Em seguida, ele usa a árvore como apoio para entrar no espaço e, em seguida, é atacado pela leoa.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e estiveram no local. Segundo apuração da TV Cabo Branco, ele tinha transtornos mentais.
O zoológico foi fechado após o ataque e as visitas estão suspensas. Ainda não há previsão para reabertura. No momento em que o homem entrou na jaula, o parque estava aberto e recebia visitantes.
A prefeitura disse que já começou a apurar as circunstâncias do caso, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que o espaço segue normas técnicas e de segurança.
%20bnnaer.png)

Comentários