Polícia apreende moto de criança de 7 anos que fazia manobras radicais
- Carla Kamel

- 10 de set.
- 2 min de leitura
Sertãozinho (SP) — A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (10), um mandado de busca e apreensão na casa de um menino de apenas 7 anos, suspeito de realizar manobras perigosas com uma moto e uma minimoto em vias movimentadas da cidade. O caso veio à tona após vídeos do garoto pilotando os veículos serem divulgados em um perfil nas redes sociais com mais de 500 mil seguidores, administrado pelo pai da criança.

Durante a operação, foram apreendidos os dois veículos utilizados nas gravações, além de celulares e uma CPU, que podem conter imagens e dados relevantes para a investigação. Apesar da ação, ninguém foi preso até o momento.
Os vídeos, amplamente compartilhados nas redes sociais, mostram o menino realizando manobras arriscadas em locais públicos, como a Avenida Alessio Mazer e a Avenida Eduardo Toniello — esta última próxima à delegacia da cidade. Em algumas imagens, é possível ver o garoto dando carona a outra criança e até esperando a saída de guardas de trânsito para iniciar as manobras.
O caso chamou a atenção do Conselho Tutelar de Sertãozinho, que acompanha a situação. De acordo com o conselheiro Maxwell Marques, o órgão está mapeando os locais exibidos nos vídeos e pretende ouvir os responsáveis para entender como a criança teve acesso e liberdade para pilotar veículos motorizados em vias públicas.
Até o momento, o pai da criança não foi localizado para comentar o caso. A defesa também não se pronunciou, mas o espaço segue aberto para manifestação.
A polícia segue investigando possíveis crimes, incluindo a exposição de menor a risco e a condução de veículo por pessoa não habilitada, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
%20bnnaer.png)

Comentários