Oito cidades de SC decretam emergência após chuvas deixarem casas debaixo d'água
- Carla Kamel

- 25 de nov.
- 2 min de leitura
O número de cidades em emergência devido às fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde sábado (22) subiu para oito. Conforme a Defesa Civil, 33 municípios registraram estragos e ao menos 130 pessoas estão desalojadas, além de dezenas de casas debaixo d'água.
A informação foi atualizada pela Defesa Civil às 14h18. O número de cidades que decretaram emergência passou de seis para oito. O município de Luiz Alves, localizado no Vale do Itajaí, foi o mais prejudicado, com diversos pontos de alagamento e danos significativos à população. A cidade de 11 mil habitantes registrou em menos de 24 horas toda a chuva esperada para uma semana.
O mau tempo também atingiu o Rio Grande do Sul e o Paraná. Em Guarapuava, pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha causaram estragos, e em Erechim, mais de 150 pessoas ficaram feridas.

Emergência e interdições
Em Luiz Alves, os efeitos da chuva intensa foram ainda mais severos. Além dos alagamentos e das casas tomadas pela água, um grupo de bois ficou isolado após a propriedade ser inundada.

Em Joinville, no Norte, houve pontos de alagamento na manhã de segunda e ao menos quatro bairros registraram interdições e problemas causados pela água nas vias.
Diante dos estragos, a prefeitura suspendeu as aulas na segunda e nesta terça, e abriu um abrigo para acolher moradores.
Nesta terça-feira (25), o governador Jorginho Mello (PL) vai visitar o município para verificar as condições e estragos.
Cidades que decretaram emergência
%20bnnaer.png)

Comentários