top of page
A verdade dos fatos! (1) bnnaer.png

Mulher é detida em São Carlos após atear fogo em carro com filho dentro

  • Foto do escritor: Carla Kamel
    Carla Kamel
  • 13 de out.
  • 2 min de leitura

Uma mulher de 47 anos foi presa na manhã do último domingo (12) em São Carlos (SP) após incendiar o veículo da família enquanto o filho estava dentro do automóvel. O incidente ocorreu no bairro Jardim Embaré. Apesar do susto, o jovem conseguiu sair a tempo e não sofreu ferimentos.

Mulher foi detida após atear fogo no carro com o filho detido — Foto: ACidade ON São Carlos
Mulher foi detida após atear fogo no carro com o filho detido — Foto: ACidade ON São Carlos

O caso foi registrado pela polícia como incêndio criminoso qualificado, dano e exposição de vida em perigo. Identificada como Silvana Dias Guimarães, a suspeita foi detida pela Polícia Militar e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.


Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre casal. No local, os policiais encontraram roupas queimando na Rua Francisco Corrêa Bueno. Conforme relatos, a mulher teve um desentendimento com o companheiro e ateou fogo em alguns pertences dele.


ree

ree

ree

Na ocasião, o filho da mulher, um rapaz de 27 anos, tentava manobrar um Jeep Cherokee na garagem, quando os policiais presenciaram a mulher sair de casa com uma panela nas mãos e despejar um líquido inflamável sobre o carro.


O avô do jovem tentou impedir a ação, mas a mulher conseguiu incendiar o veículo com o filho dentro. Felizmente, ele conseguiu sair do carro sem se ferir.

Familiares conseguiram controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que garantiu a segurança no local.


Segundo familiares, o motivo do crime teria sido ciúmes. O marido afirmou que a mulher não aceitava o fim do relacionamento e que havia histórico de conflitos entre eles.

A suspeita confessou o ato aos policiais. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva destacando o alto risco social e a frieza da mulher, visando proteger a ordem pública e as vítimas.


O crime de incêndio prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão. O caso está sob investigação na Delegacia Seccional de São Carlos.

 
 
 

Comentários


Logo Portal Cidade FM.png
bottom of page