Mulher é assassinada com 4 tiros pelo companheiro durante churrasco em Américo Brasiliense
- Carla Kamel

- 12 de jan.
- 1 min de leitura
A dor e a comoção marcaram a despedida de Ana Maria Ventura Lima Costa, de 37 anos, assassinada a tiros pelo próprio companheiro dentro da casa onde vivia, em Américo Brasiliense.

Familiares e amigos se reuniram nesta segunda-feira (12) para o velório, realizado no Velório Municipal da cidade. O sepultamento está previsto para as 16h30, no cemitério local.
O crime, classificado como feminicídio, ocorreu na noite de domingo (11), durante um churrasco familiar na residência do casal. Segundo o boletim de ocorrência, após o fim da bebida, Ana Maria e o companheiro, de 42 anos, saíram para comprar mais cerveja.
No trajeto, uma discussão teve início e, já de volta ao imóvel, a mulher foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.
À Polícia Civil, o homem alegou que ambos haviam ingerido bebida alcoólica e que a discussão teria se agravado quando Ana Maria teria se apoderado da arma e efetuado disparos contra ele.
Ainda segundo a versão apresentada, ele teria conseguido tomar o revólver e atirar contra a companheira. No entanto, ao ser questionado sobre como teria retirado a arma das mãos da vítima — que já estaria morta — o suspeito preferiu permanecer em silêncio.

O homem foi preso e encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça. A arma do crime foi encontrada na casa do casa do casal. O caso reforça mais uma vez os números alarmantes da violência contra a mulher e deixa uma família devastada pela perda precoce de Ana Maria.
%20bnnaer.png)

Comentários