Morador de Matão morre afogado durante manutenção de motor.
- Carla Kamel

- há 7 dias
- 1 min de leitura
Por Maury Jr.
Durante teste de motor, o barco virou e o matonense Éder Humberto Ferraz de Oliveira, mecânico de manutenção de motores de popa, que tinha 40 anos de idade, ficou submerso por cerca de vinte minutos, sendo resgatado, porém, não resistiu.
Éder Humberto Ferraz de Oliveira, de 40 anos, morreu após o barco que ele estava virar, em rio de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul.

Conforme o registro policial, Éder estava em um rancho localizado no Loteamento Bom Jesus, quando decidiu sair para testar o motor novo de um barco.
Durante o teste, a embarcação acabou virando.
Como ele não utilizava colete salva-vidas, afundou e não conseguiu retornar à superfície.
Um bombeiro da cidade de Santa Fé do Sul (SP), identificado apenas como Maicon, que estava de folga e pescava nas proximidades, prestou socorro.
De acordo com as testemunhas, a vítima permaneceu submersa por mais de 20 minutos.
Após resgatá-lo, o bombeiro iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros e acompanhou o transporte até o Hospital, realizando massagem cardíaca durante o trajeto.
No Pronto Socorro, a equipe médica deu continuidade aos procedimentos de emergência, mas, apesar dos esforços, Éder não resistiu.
O caso foi registrado como morte por afogamento na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e seguirá para os procedimentos legais cabíveis.
Assim que foi concluído o trabalho pericial e do Instituto Médico Legal, o corpo foi transladado para Matão.
Eder era casado, deixa um casal de filhos. Foi profissional de barbearia, mas passou a atuar como mecânico de motores de barcos.
Foto: divulgação
%20bnnaer.png)

Comentários