Matão é alvo de operação da Polícia Federal contra o tráfico e lavagem de dinheiro
- carlakamel
- há 12 horas
- 1 min de leitura
Matão foi uma das cidades alvo da Operação Pythia, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira (30), com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa com atuação nos estados de São Paulo e Paraná, voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Ao todo, os policiais cumpriram 10 dos 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça de Cascavel, além de outras três prisões em flagrante, nas cidades de Campinas, São Paulo e Taíuva, em São Paulo, e Cascavel, Curitiba e Xambre, no Paraná. Outros quatro suspeitos estão foragidos.
Além das prisões, também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, que incluíram as cidades de Matão e Douradina, Icaraíma e Santa Helena, no Paraná.
Após aproximadamente um ano, as investigações revelaram um grupo criminoso com base operacional na região de fronteira, responsável por abastecer grandes centros urbanos dominados por organizações criminosas com atuação, especialmente, em São Paulo e Minas Gerais.

Durante a fase de investigação, foram apreendidas cerca de seis toneladas de entorpecentes, entre cocaína e maconha, além de armamentos de uso restrito, que seriam destinados a organizações criminosas.
A apuração também revelou a existência de um esquema paralelo de lavagem de dinheiro, com a utilização de empresas de fachada e transações imobiliárias para ocultar valores provenientes do tráfico.
Comentarios