Jovem que agrediu estudante em frente à escola é preso por tentativa de homicídio
- Carla Kamel
- há 11 horas
- 2 min de leitura
Matão (SP) – O jovem de 19 anos, J.V. acusado de agredir brutalmente uma estudante de 15 anos em frente à Escola Estadual José Inocêncio da Costa, no Centro de Matão, foi preso preventivamente por tentativa de homicídio nesta sexta-feira (10). Ele havia se apresentado à Polícia Civil na tarde de quinta-feira (9) e foi detido em sua residência, no bairro Jardim do Bosque.
Durante a abordagem policial, um revólver calibre 38, porção de maconha e munições foram encontrados na casa do suspeito, o que resultará também em indiciamento por posse ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, o rapaz já possui antecedentes por furto e tráfico de drogas, cometidos quando era menor de idade.

Relembre o caso
O caso ocorreu na terça-feira (7) e foi registrado por câmeras de segurança e testemunhas. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima é surpreendida com um soco no rosto e cai desacordada. Em seguida, a irmã do agressor, de 12 anos, continua o espancamento, chegando a arrastar a adolescente pela rua. A jovem ficou com o rosto coberto de sangue e precisou ser socorrida pelo SAMU, sendo encaminhada ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde permaneceu em observação.
Após a agressão, o jovem fugiu do local em um carro. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ele não foi localizado naquele momento. A irmã do agressor e uma tia, que também teria envolvimento no episódio, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento e foram liberadas.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou nota repudiando o ocorrido e afirmou que acompanha o caso por meio dos programas “Conviva SP” e “Psicólogos nas Escolas”, voltados à promoção da convivência escolar e ao apoio emocional de alunos e professores.
A Polícia Civil segue investigando o caso e o desdobramento em relação a menor agressora e sua tia que, supostamente, teria incentivado as agressões.
A Secretaria Estadual de Educação emite nota sobre o caso.
"A Unidade Regional de Ensino (URE) de Araraquara e a direção da EE José Inocêncio da Costa repudiam veementemente a agressão ocorrida na última terça (7) nas proximidades da unidade de ensino.
A equipe gestora agiu prontamente para acolher a vítima. O Samu foi acionado e os responsáveis dos alunos convocados para que fossem anunciadas as medidas disciplinares aplicadas. A pedido da responsável, a aluna agressora foi transferida de unidade escolar.
A Polícia Militar também foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. A URE de Araraquara disponibilizou um profissional do programa Psicólogos para prestar atendimento à aluna agredida e segue à disposição da comunidade para os esclarecimentos necessários".
Comentários