Indivíduo é detido após se passar por policial federal e intimidar clientes de lanchonete
- Carla Kamel

- 4 de dez.
- 1 min de leitura
Um homem de 52 anos foi detido pela equipe comandada pelo sargento Afonso após ser flagrado portando um simulacro de pistola e uma parte de algemas, alegando ser policial federal, embora não apresentasse identificação funcional. Ele teria ameaçado pessoas que estavam em uma lanchonete no Centro de Matão.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h40 desta quarta-feira, quando o cabo Rolak, controlador da Central de Emergência 190 da Polícia Militar, recebeu um chamado informando que um indivíduo estaria intimidando clientes com uma arma.
As equipes do sargento Afonso e do soldado Gonçalves, com apoio de outras viaturas, se dirigiram rapidamente ao endereço na Alameda da Saudade. No local, as vítimas — de 36 e 54 anos — relataram que o homem exibiu a arma na cintura, fazendo ameaças aos frequentadores.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo no coldre preso à cintura do suspeito e uma algema, sem marca, em seu bolso. O homem afirmou ser policial federal e alegou que sua identificação estaria em seu veículo, um Chevrolet Cruze estacionado nas proximidades. Após vistoria no automóvel, nenhum documento funcional foi localizado.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao Pronto-Socorro para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado ao delegado plantonista, Dr. Fábio Abib Calazans, na Delegacia do Município.
A autoridade policial determinou o registro de boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça com uso de simulacro e falsa identificação como funcionário público. Os objetos foram apreendidos. Após o procedimento, o homem foi liberado, mas responderá ao processo.
Por Maury Jr. – 04 de dezembro de 2025 – 02h30
%20bnnaer.png)

Comentários