Funcionária de entidade assistencial é detida por suspeita de furtar alimentos em Matão
- Carla Kamel

- 17 de nov.
- 1 min de leitura
Uma funcionária de uma entidade assistencial de Matão foi detida na tarde desta sexta-feira (16) suspeita de furtar alimentos da instituição onde trabalha. A prisão aconteceu por volta das 17h50, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de furto.

Segundo informações do cabo Davi, do 190, o denunciante relatou que os produtos estavam sendo transportados em um Volkswagen Gol, conduzido pela colaboradora da entidade. Os policiais cabo Torres e soldado Tavares localizaram o veículo na Rua Sinharinha Frotta, no Centro da cidade.
No momento da abordagem, o diretor da instituição confirmou que a mulher era funcionária do local. Durante a revista do carro, os produtos foram reconhecidos como pertencentes à entidade. Questionada, a suspeita admitiu ter retirado os alimentos da cozinha da instituição.
Além do furto, a polícia constatou irregularidades no veículo: licenciamento atrasado, mau estado de conservação e diversas infrações de trânsito. O carro foi removido ao pátio.
O delegado de plantão, Fábio Sombra, registrou a ocorrência e, após os procedimentos, a mulher foi liberada para responder ao processo em liberdade. O advogado da entidade, Cristiano Augusto Maccagnan Rossi, acompanhou os trâmites.
O diretor do abrigo informou que continuará analisando imagens do sistema de monitoramento para fornecer mais informações à Polícia Civil.
Por Maury Jr., 16 de novembro de 2025
%20bnnaer.png)

Comentários