Dentista é preso após colocar fogo em mata em São Carlos; suspeito é reincidente em crime de incêndio
- Carla Kamel

- 24 de set.
- 2 min de leitura
Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. Suspeito vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (24).
Um dentista de 56 anos foi preso após ser flagrado por câmera de segurança ateando fogo em uma mata, no Parque Fehr, em São Carlos (SP).
O suspeito foi preso em sua residência nesta quarta-feira (23). O caso foi registrado no dia 8 de setembro.
O homem não teve a identidade divulgada.
Um dentista de 58 anos foi preso em casa na terça-feira (23) após ser flagrado por câmeras de segurança colocando fogo em uma área de mata no Parque Fehr, em São Carlos (SP). O incêndio ocorreu no dia 8 de setembro (veja o vídeo acima).
As imagens mostram o suspeito chegando ao local e tentando, sem sucesso, iniciar o incêndio. Pouco depois, ele volta e faz uma nova tentativa. Ao conseguir colocar fogo, sai imediatamente. Em menos de dois minutos, as chamas já estão altas e a fumaça se espalha pelo ambiente.
Em entrevista à EPTV, afiliada da Globo, o delegado Caio Galvão informou que ouviu testemunhas e que a prisão preventiva do suspeito já foi decretada. A identidade dele não foi divulgada.
"Após o boletim de ocorrência, ouvimos testemunhas que confirmaram que o dentista é o suposto autor do crime de incêndio e captamos imagens que confirmaram que essa pessoa de forma deliberada ateou fogo na mata nativa, causando grandes perigos ao patrimônio público, privado e a integridade física das pessoas. A prisão preventiva foi realizada para evitar que ele cometesse novamente o crime e coagisse testemunhas", disse.

Nesta quarta-feira (24), o dentista deve passar por audiência de custódia. O suspeito não apresentou advogado.

Segundo o delegado, o homem é reincidente neste mesmo tipo de crime, porém negou que ateou fogo no local.
O suspeito confirmou que é ele nas imagens, mas disse que só estava olhando. Mas as sequências da imagem mostra o fogo se alastrando após isso.
Ele tem outros boletins de ocorrência, como lesão corporal, difamação e desacato, é uma pessoa difícil de se lidar", informou o delegado responsável pelo caso.
%20bnnaer.png)

Comentários