“Bebê vence momentos críticos e nasce em casa com ajuda de vizinha em Matão (SP)
- Carla Kamel

- 9 de dez.
- 1 min de leitura
Matão”Por Maury Jr. / Matão Urgente
Uma tarde que começou em tensão terminou em alívio e emoção no Jardim Popular, em Matão. Uma gestante deu à luz dentro de sua própria residência, na Rua Durvalino Agostini, e a bebê chegou a ficar roxa e sem respirar nos primeiros instantes de vida.
A situação só mudou graças à ação rápida da vizinha Nazaré, que correu para ajudar ao ouvir os gritos de desespero. Segundo relatos, por volta das 15h20, a Base do Samu recebeu uma ligação aflita comunicando o parto iminente.
A equipe de suporte avançado, liderada pelo médico Dr. Cleverson A. T. Junior, deslocou-se imediatamente para o endereço. Antes da chegada do atendimento especializado, Nazaré seguiu procedimentos que havia aprendido em reportagens televisivas e realizou a manobra do “tapinha”.
Poucos segundos depois, o silêncio tenso foi quebrado pelo choro da recém-nascida — o som que confirmou que tudo ficaria bem. Ao chegarem ao local, os profissionais do Samu prestaram os primeiros cuidados, estabilizaram mãe e filha e as encaminharam ao Pronto Socorro para avaliação e exames.
Os pais decidiram não revelar previamente o nome da bebê, mantendo o mistério até o momento do nascimento. Apesar do susto, mãe e filha foram atendidas a tempo e passam bem, graças à combinação de solidariedade e resposta rápida do serviço de emergência.
%20bnnaer.png)

Comentários