Araraquara registra segunda microexplosão em 48 horas; temporal tem 58 mm de chuva em 20 minutos
- Carla Kamel

- 4 de nov.
- 2 min de leitura
Novo fenômeno atingiu a cidade na noite de segunda-feira (3), com granizo, ventos fortes e raios, principalmente nas regiões Central e Vila Xavier.
Muro desaba, ruas alagam e árvores são derrubadas em 2ª microexplosão em Araraquara

Araraquara (SP) voltou a ser atingida por um temporal extremo na noite desta segunda-feira (3), registrando a segunda microexplosão na cidade em apenas 48 horas. Segundo a Prefeitura, choveu 58 milímetros (mm) em apenas 20 minutos.
O evento foi confirmado pela Defesa Civil e caracterizado como uma microexplosão, fenômeno semelhante ao que atingiu o município no domingo (2), porém em um período de tempo mais curto.

A chuva intensa veio acompanhada de rajadas de vento, queda de granizo em alguns bairros e grande incidência de raios. As regiões mais afetadas foram a Central e a Vila Xavier.
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Setor de Trânsito, Corpo de Bombeiros e CPFL Paulista trabalharam durante toda a madrugada desta terça-feira (4) para atender ocorrências de quedas de árvores, pontos de alagamento e interrupções no fornecimento de energia.
O Comitê de Crise da Prefeitura segue em estado de alerta e monitoramento para avaliar os novos impactos e garantir o restabelecimento dos serviços.


Estragos do fim de semana
No domingo (2), a cidade já havia enfrentado uma tempestade severa, também classificada como microexplosão. Na ocasião, o acumulado de chuva chegou a 108,51 mm e os ventos atingiram 100 km/h.

O temporal do fim de semana provocou destelhamentos, quedas de árvores e postes, e alagamentos. Seis pessoas de uma mesma família ficaram desalojadas no bairro Selmi Dei, após a cobertura de uma casa vizinha ser arremessada contra o imóvel.


%20bnnaer.png)

Comentários